Supervisão Comercial

DESCRIÇÃO DA VAGA

A Alura é a maior plataforma de ensino em tecnologia do Brasil, e você pode fazer parte dessa história de sucesso junto com o time de Customer Success! Nossa missão é transformar a vida pessoal e profissional através da educação e tecnologia, e levamos isso muito a sério. 🙂

Aqui no time de CS da Alura, acreditamos no protagonismo da educação no desenvolvimento de pessoas e de negócios. Apoiamos ativamente os nossos clientes a atingir sucesso em seus objetivos, através da criação de uma cultura de aprendizado dentro de suas empresas.

Atuando na Supervisão Comercial, seu desafio será construir um time de alta performance, liderando e inspirando sua equipe, criar ações para alavancar os resultados e garantir o crescimento exponencial e novas estratégias e experimentos compatíveis com o momento da empresa.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

No dia-a-dia, você irá: 

Gestão de pessoas:

  • Construir um time High Performance, contratar, liderar, inspirar e treinar a equipe, atuando no desenvolvimento e acompanhamento de métricas e indicadores de resultado e produtividade;
  • Administrar recursos materiais e financeiros do departamento de vendas (budget);
  • Estruturar a equipe para ações de médio e longo prazo alinhados com a estratégia da empresa;
  • Analisar e montar discurso de vendas, estratégia e abordagem;
  • Apoiar o time e participar de reuniões presenciais ou online em grandes clientes;
  • Apoiar o time durante a fase de negociação;

Gestão Comercial:

  • Apresentação Mensal de resultados e condução do time para os novos desafios.
  • Dar suporte na elaboração do plano estratégico da empresa;
  • Estabelecer metas e indicadores de desempenho (up sell, cross-sell, churn, LTV, MRR);
  • Trabalhar no planejamento e desdobramento de metas para cada etapa do pipeline;
  • Criar ações para alavancar os resultados e garantir o crescimento exponencial;
  • Criar novas estratégias e experimentos compatíveis com o momento da empresa.
  • Montar estratégia de geração de novos negócios;
  • Relacionar-se com marketing nas campanhas de vendas;
  • Contribuir para a contínua estruturação e otimização do processo comercial, incluindo marketing;
  • Trabalhar de forma organizada em uma venda processual e moderna.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Requisitos:

  • Ao menos 1 ano liderando equipe de Vendas ou Sucesso do Cliente (Customer Success)
  • Experiência com estruturação de times, sobretudo em ambientes de rápido crescimento
  • Experiência com métricas voltadas a área comercial e sucesso do cliente;
  • Experiência com vendas B2B em Startups Saas (RD Station, Rock Content, RD Station, iFood, Mercado Livre, Rappi, Uber)
  • Capacidade de organizar processos entre times diversos (marketing, produto, desenvolvimento);
  • Conhecimento de gestão comercial;
  • Perfil empreendedor.

Hard skills

  • Máquina de vendas;
  • Processo Customer Success ou Inside Sales;
  • Liderança e gestão de pessoas;
  • Desenho de área e times;
  • Visão empreendedora;
  • Inbound e Outbound Marketing;
  • Vendas B2B.

Soft skills

  • Orientado a equipe – Seja conectado!
  • Busca de novos conhecimentos e dinamismo para atuar com várias tecnologias – Seja atualizado!
  • Protagonismo para questionar e ir sempre além do que foi proposto – Seja destaque!
  • Habilidade de se adaptar rapidamente e de construir coisas novas – Seja flexível!

Será um diferencial se você tiver:

  • Experiência liderando líderes
INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O que você vai encontrar aqui?

  • Ambiente humanizado que respeita e valoriza todas as pessoas;
  • Incentivo ao constante desenvolvimento e aprendizagem;
  • Rotina descontraída e colaborativa;
  • Oportunidade de desenhar a sua carreira em “T”;

Como te apoiamos no dia a dia? 

  • Vale refeição
  • Vale alimentação
  • Convênio médico parcial de 70%
  • Convênio odontológico – opcional
  • Valor mensal de apoio home-office
  • Suporte de equipamentos para trabalhar com conforto
  • Horários flexíveis e home-office permanente
  • Seguro de vida
  • Acesso gratuito às plataformas do Grupo Alura ( plataforma Alura, Alura Língua, Alura Start, Musicdot e e-books da Casa do Código)

Como desenvolvemos sua carreira?

  • Avaliação de desempenho e plano de desenvolvimento individual;
  • 1 on 1 com a liderança;
  • Liberdade para se desenvolver onde você sentir maior afinidade;
  • Eventos internos para a disseminação do conhecimento em diversas áreas;
  • Acesso gratuito e ilimitado a todos os cursos das plataformas Alura, Alura Língua, Musicdot e e-books da Casa do Código;
  • Networking com grandes profissionais da área do ensino.

Se você leu até aqui, acreditamos que você tenha muito potencial para fazer parte do nosso time, e por isso, te convidamos a conhecer os valores da nossa empresa através desse link: https://www.alura.com.br/artigos/grupo-alura

SOBRE O GRUPO ALURA

Grupo Alura foi fundado em 2004 e, desde então, a nossa missão é transformar a vida pessoal e profissional das pessoas através da educação e da tecnologia.

Nosso grupo hoje é formado pela Alura, maior plataforma brasileira de cursos online de tecnologia; Alura Latam, uma extensão da Alura para a América Latina; Alura Língua, plataforma online que promove o ensino de inglês e espanhol através de metodologias inovadoras; Casa do Código, uma editora de livros de alta qualidade; MusicDot, plataforma de cursos de música online; e PM3, empresa referência na educação em Product Management no Brasil.

 

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Acreditamos no poder da educação e tecnologia para transformar pessoas e carreiras.

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