Squad Leader

Expirado.

Principais responsabilidades:

  • Evoluir maturidade ágil e lean do time com base no guia Kanban Maturity Model;
  • Monitorar e divulgar métricas de leadtime, throughput, cycle time, CFD entre outros voltados para eficiência de fluxo e previsibilidade
  • Gestão de Impedimentos;
  • Buscar engajamento do time e facilitar as tomadas de decisões críticas da squad;
  • Fomentar o sentimento de dono para os membros da equipe;
  • Limitar WIP do fluxo de delivery;
  • Inspirar o time para criação de automatização sempre que possível;
  • Garantir a evolução dos membros do time (feedback, 1:1s, PDI);
  • Entender e focar sobre as necessidades e expectativas do cliente da conta.
  • Construir status report operacional e conduzir suas reuniões de apresentação de resultados;
  • Geração de insumos para visibilidade de rateio entre as frentes na conta;
  • Apoiar no faturamento, ramp-up de equipes e do planejamento e execução dos projetos;
  • Garantir insumos para visibilidade executiva unificada para os clientes e Builders;
  • Apoio no cadastramento/Condução do Product Backlog contemplando Épicos e Histórias de usuários;
  • Integração entre as áreas de interfaces, negócio e projetos;
  • Responsável pela documentação dos Requisitos de Negócios e de Desenvolvimento (em conjunto com Tech Lead da frente);
  • Acompanhar e ser responsável por prazo, escopo, apoiar o cliente na definição de prioridades, levantamento e mitigação de eventuais riscos, realização de estimativas de esforço, elaboração de Status Reports, apoiar o cliente na abertura de itens relacionados a Gerência de Alterações e Mapear as Decisões Críticas

Com certeza você tem que ter:

  • Excelentes níveis de  conhecimentos prático em Kanban e/ou Scrum;
  • Mentalidade ágil, garantindo a realização de  cerimônias com maestria (Planning, Daily Meeting, Retros, Flow Review e Reviews de entrega);
  • Conhecimentos sobre técnicas e soft skills  para trabalhar de forma colaborativa;
  • Comunicação eficaz com membros do time, demais áreas da organização e cliente;
  • Relacionamento colaborativo e estreito com stakeholders da conta e Professional Services;

Além disso te desafiamos em:

  • Trabalhar em mais de um time ágil;
  • Liderar pelo exemplo;
  • Estimular o empoderamento e a transparência do time;
  • Ser orientado a dados, ajudando o time a perceber necessidade de melhoria e os impactos das mudanças.
  • Estimular o time a colocar o cliente final  no centro de decisões sobre evolução de um produto e serviço, através de conceitos de MVP e job to be done.
  • Elaboração de Propostas Técnico-Comerciais para continuidade do Projeto e Conta

Seria muito legal se você tivesse:

  • Certificados em KMP-I, KMP-II e/ou PSM-I
  • Ter conhecimentos em projetos tradicionais;
  • Conhecimentos em SaFe;
  • Conhecimentos em métodos de projetos tradicionais.
  • Conhecimento em Varejo, Serviços Financeiros, mercado de Bank as a Service (BaaS), Plataformas de E-commerce tais como Magento, VTEX
  • Experiência prévia atuando em equipes como desenvolvedor de software e/ou liderança técnica

O que te aproxima de se tornar um(a) Builder:

  • Experiência prévia em liderança de equipes em Projetos Cloud, Projetos de Integração, Desenvolvimento Ágil de Soluções de Software, por exemplo: Plataformas de Serviços Digitais, Aplicativos Móveis, Plataformas de Integração com APIs utilizando API Management.

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Platform Builders

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