Pessoa Executiva de Contas (Retenção)

DESCRIÇÃO DA VAGA

Aqui, na Mercos, acreditamos que ao impactarmos positivamente a economia, melhoramos as vidas das pessoas. Nossa solução para os negócios existe há 11 anos para potencializar as vendas de representantes comerciais, fabricantes e distribuidores de bens de consumo. Hoje somos mais de 100 pessoas e queremos você no nosso time!

Se você gosta de descobrir junto com o cliente qual a melhor forma de solucionar seus desafios, investigar os motivos por trás das solicitações de cancelamento e fazer pontes com as áreas responsáveis para entregar soluções, esta vaga é para você!

Entendemos que uma retenção bem feita é um dos principais indicadores do sucesso do cliente, além de fornecer dados cruciais para o desenho das estratégias de médio e longo prazo.

Está esperando o que para se inscrever no nosso processo seletivo? 🙂

 

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Responsabilidades

  • Ser o porta voz do cliente dentro da Mercos, realizando a ponte entre suas necessidades e os times de produto, desenvolvimento, financeiro, etc.
  • Fazer o gerenciamento ativo das demandas enviadas pelo cliente, oferecendo o suporte necessário independente do tempo ou complexidade do problema
  • Cumprir o agendamento de contatos com o cliente para ouvir suas necessidades e suas insatisfações
  • Elaborar um Plano de ação junto com cliente para reversão de solicitações de cancelamento através de ações investigativas e de orientação ao cliente
  • Mobilizar a equipe envolvida na Mercos, Parceiros e clientes para atuação neste plano de ação, cobrando as ações, monitorando o seu direcionamento e manter o cliente do status atual
  • Manter as ferramentas de acompanhamento e gestão (SalesForce and Zendesk) atualizadas para que todos tenham visibilidade do status do plano
  • Negociar contrato, planos e pacote de usuários do cliente, além do índice de reajuste anual dos contratos.

 

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
REQUISITOS

Hard Skills

  • Experiência em times de Customer Success
  • Capacidade de ajudar a construir processos (gestão com OKRs, KPIs e semelhantes) e projetos de melhoria
  • Dominar técnicas de negociação, persuasão e gestão de conflitos
  • Capacidade de “quebrar” problemas complexos em componentes gerenciáveis e pensar em soluções viáveis
  • Facilidade de tutorar os clientes nas diversas funcionalidades do software

Human Skills

  • Ótima fluência na comunicação verbal e escrita
  • Capacidade de escutar ativamente
  • Ser aberto a receber feedbacks e melhorar constantemente
  • Visão estratégica e sistêmica.

DIFERENCIAIS

  • Conhecimento sobre softwares de gestão ERP ou Força de Vendas
  • Ter conhecimento do funcionamento dos segmentos: representante comercial, distribuidoras e indústrias
  • Experiência em métricas do modelo SAAS
  • Ter atuado como CSM

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Como é nosso ambiente de trabalho

  • Great Place To Work®: 9º lugar entre as melhores médias empresas para se trabalhar em Santa Catarina e 37º lugar das empresas de TI do Brasil
  • Muito compartilhamento de conhecimento: toda semana temos internamente palestras e meetups, além de livros e incentivos para ir em eventos e escrever artigos
  • Trabalho remoto, temos uma política de Home Office já estabelecida.

Benefícios

  • Contratação CLT
  • Trabalho híbrido / remoto.
  • PLR
  • Cartão Flash de benefícios flexíveis
  • Plano de Saúde e Odontológico com cobertura nacional
  • Suporte para atendimento psicoterapêutico
  • Orçamento anual para treinamentos e cursos
  • Livro Livre (você indica e a gente compra)
  • Parceria com instituições de ensino e idiomas

 

SOMOS A MERCOS

Nosso propósito é movimentar a economia do Brasil, porque acreditamos que movimentar a economia melhora a vida das pessoas.

Ajudar marcas a conquistar mercados é a nossa missão e fazemos isso através de um software que ajuda indústrias e distribuidoras de bens de consumo em todo o Brasil a potencializar vendas. Reunimos automação de força de vendas, CRM e E-commerce B2B em uma única plataforma trazendo agilidade e aumento de vendas para os nossos clientes.

Desta forma, nós impactamos positivamente a rotina de todos os envolvidos na operação comercial: do representante à equipe de apoio interno, do gerente comercial ao diretor, do marketing ao TI da empresa.

Além de tudo, entregamos a solução Mercos também para os clientes de nossos clientes, que ganham muita flexibilidade e agilidade na reposição de produtos com nosso e-commerce B2B.

Convidamos você a conhecer mais sobre o que estamos construindo ao longo destes 10 anos de história.

Por que trabalhar na Mercos?

Porque a Mercos é feita por todos nós! Somos mais de 100 Mplayers buscando criar um ambiente que permita a diversidade e inclusão, tendo o respeito como o fio condutor das nossas ações.

Nossa cultura é a nossa força e nossos valores são a nossa identidade: Práticos, Coragem para aprender, Sócios do cliente, Dignos de confiança, Desafio sempre, descontração quase sempre.

Contribua para esta jornada, venha ser um Mplayer!

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Movimentamos a economia do Brasil com nosso software de potencialização de vendas e conhecimento para o mercado

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