Pessoa Diretora de Arte / Designer Gráfica Sr. – Geração de Demanda

 🚀 Somos uma das maiores empresas SaaS do Brasil. Desenvolvemos uma plataforma 100% brasileira de automação de marketing digital e vendas;

🌎 Temos desafios de expansão nacional (onde somos líderes) e de penetração internacional na América Latina e Europa. Atendemos + 25.000 clientes de todos os portes em +20 países;

⭐ As +750 pessoas do nosso time (RDoers, como chamamos por aqui) nos elegeram 7 vezes uma das melhores empresas para se trabalhar no país e nos deram 4.5 estrelas no Glassdoor.

 

Nossa cultura:

Lançado em 2014, nosso Culture Code ‘tangibiliza’ em atitudes e práticas a cultura que vivemos todos os dias na RD e é dividido em 6 valores:

  • A-team: contratamos pelo talento, atitude e valores, o resto a gente desenvolve;
  • Excellence: fazemos entregas com alto nível de qualidade, menos é mais;
  • Lean: criamos de forma ágil e melhoramos de forma incremental;
  • Out-teach: promovemos o aprendizado contínuo e compartilhamos o que sabemos;
  • Data-Driven: provamos nossas hipóteses usando dados, quantitativos e qualitativos;
  • Customer First: acreditamos no sucesso do nosso cliente, e trabalhamos por isso.

Seu desafio no time:

Garantir qualidade na entrega de toda a produção gráfica e de experiência do usuário através das comunicações, ações e lançamentos da RD Station e suas submarcas.
Trabalhar na concepção e execução de design para campanhas de geração de leads e atração para o funil de vendas garantindo a qualidade na entrega da produção gráfica e da experiência do usuário visando otimizar o CTR e o awareness da marca RD Station e de suas submarcas.

Perfil que o time busca:

  • Conhecimento ou experiência em metodologias ágeis (desejável)
  • Experiência em plataforma Mac
  • Conhecimento de processos de produção em design digital
  • Experiência com marketing digital
  • Formação em Publicidade, Design Gráfico ou larga experiência comprovada com design gráfico ou direção de arte.
  • Portfolio verificável que comprove experiência e senioridade
  • Conhecimento em Motion (obrigatório)

Conhecimentos que somam pontos

  • Composição visual
  • Semiótica
  • Produção gráfica
  • Tipografia
  • Tratamento de imagens
  • Direção de Arte
  • UX Design (desejável)
  • Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, inDesign) (obrigatório)
  • Certificação em Inbound Marketing (desejável);
  • Certificação em RD Station (desejável);
  • Inglês intermediário

Suas principais entregas:

  • Idear, planejar e executar demandas institucionais de Design gráfico em ações de marketing;
  • Pesquisar e desenvolver soluções de comunicação de Design;
  • Estudar, propor, definir e desenvolver elementos visuais para ações, campanhas e lançamentos de materiais de marketing e participar da criação de guias de elementos visuais para campanhas e ações desenvolvidas por terceiros alinhados com nossas marcas, submarcas, públicos, mídias e canais.
  • Desenvolver peças de comunicação Emails, social media, banners e peças para anúncios digitais estáticos e em motion  impressos, etc.
  • Fazer o levantamento e análise de resultados de nossas ações para aplicar em melhorias.
  • Trabalhar junto a recursos terceirizados para produção de materiais gráficos garantindo entregas no prazo e processo de quality assurance
  • Key Visuals e materiais de lançamentos de ações de marketing;
  • Peças de design gráfico e motion para campanhas de geração de leads em diversos formatos
  • Apoio e controle do processo de terceirização de recursos
  • Análises de performance dos materiais gráficos visando apoiar no atingimento dos resultados das campanhas propostas, melhoria do CTR e conversão.

 

Principais oportunidades de desenvolvimento

  • O principal aprendizado como designer no Marketing da RD é o de projetar de forma ágil e com foco em metas de negócio. Essa vivência, não tão comum no mercado de trabalho, é muito importante para o profissional de design que busca uma carreira no setor de tecnologia.
  • Por estar no Marketing, há um grande aprendizado de técnicas de CRO, email marketing, mídia paga etc
  • Por fazer parte do time de branding existe um desenvolvimento focado em criar experiências e estratégias de marca.

 

Como é o time?

  • O time de Branding, atua de forma matricial dentro do marketing da RD participando dos projetos de cada área do marketing em squads mantendo um foco no desenvolvimento de experiências de marca em todas as iniciativas e ações da área.
  • O time de Geração de Demanda é responsável por entregar para o time de vendas leads qualificados prontos para receber uma abordagem comercial. Isso é feito através de conteúdo, email marketing, mídia paga e outros canais que nos ajudam a atrair tráfego, convertê-los em contatos e nutri-los na jornada de compra.

 

Nossas principais entregas:

  • Promover um ambiente respeitoso e plural, com vivência dos nossos valores e código de conduta;
  • Potencializar seu desenvolvimento por meio de ações de capacitação, feedbacks e 1:1s;
  • Oferecer desafios em todas as fases da sua jornada na RD, através do nosso propósito e sonho grande;
  • Entregar um pacote de benefícios que vai muito além do salário (veja a lista completa aqui).

Local de trabalho: 

Acreditamos na autonomia e liberdade do nosso time, por isso aqui na RD você pode escolher o formato de trabalho que se adaptar melhor para o seu momento:

  • 100% remoto de qualquer lugar do mundo, mesmo após a pandemia;
  • Na nossa sede em Florianópolis/SC, ao lado do Shopping e a 15 min da praia;
  • Atuação híbrida entre presencial e remoto, conforme suas necessidades.

Nos comprometemos com a construção de um ambiente de trabalho diverso. Todas as candidaturas feitas serão consideradas sem distinção de raça, etnia, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade, deficiência ou idade.

Candidatar-se para esta vaga

Candidatar-se para esta vaga
Compartilhe esta Vaga

RD Station

Empresa de tecnologia, desenvolvedora de software para médias e pequenas empresas

Receba nossas novidades