Lead Software Engineer

Somos uma empresa de tecnologia de alto crescimento que manteve o espírito de startup. Orientada para as pessoas e apaixonada tanto por nossos clientes e produtos, quanto por nossa cultura.

Temos um alcance global e somos orgulhosos pela cultura que construímos aqui na Sinch! Nos definimos como pessoas que são movidas pela curiosidade, que não acreditam em fracasso, mas sim que o aprendizado e desenvolvimento são contínuos.

Por isso, ter metas grandes e ambiciosas impulsiona o nosso sucesso, e a receita para isso está em nossos valores

  • Sonhe grande
  • Ganhe juntos
  • Mantenha simples
  • Faça acontecer.

Essas não são apenas palavras – nós realmente vivemos elas!

Grandes equipes trabalham mais rápido e melhor em conjunto, criando um impacto significativo para os clientes. Por isso, nesta função, você será uma referência da cultura, visão e valores da Sinch e especialista em Experiência do Cliente. Então, prepare-se para arregaçar as mangas! Buscamos pessoas fortes e apaixonadas em nossa jornada para criar e definir tendências de tecnologia e cumprir a nossa missão de simplificar a vida melhorando a relação entre todas as pessoas e empresas.

Você terá base no Brasil, mas apoiará Sinchers em todo o mundo, sendo uma oportunidade incrível de se juntar à nossa equipe em crescimento.

A Oportunidade

Esta é uma oportunidade para você criar, conduzir e implementar iniciativas de alto impacto em um negócio em rápido crescimento. Nós fazemos as coisas acontecerem e sabemos da sua importância – para nossos clientes e para o mundo.

  •  Ser referência para o time, tanto técnica como comportamental
  • Será responsável por liderar o time técnico de desenvolvimento nas entregas de projetos.
  • Responsável pelo planejamento e priorização de atividades, acompanhamento da evolução, garantindo que as necessidades dos clientes sejam atendidas à medida que o projeto evolui até a entrega, garantindo o DoD (Definition of Done)
  • Construir times de alta performance, desenvolvendo as pessoas, gerenciando 1:1s, metas pessoais dos liderados e recrutando novos talentos
  • Responsável pelo alinhamento com clientes e fornecedores, organizando a agenda de projetos e acompanhando as entregas/cronogramas conforme necessidade.
  • Colaboração com os clientes para identificar e definir escopo, requisitos e objetivos. Auxiliar na definição, negociação e acompanhamento dos cronogramas e planos de ação
  • Atuar em conjunto com o time de compliance para garantir que os processos de TI estejam em conformidade, tais como segurança, processos de desenvolvimento e privacidade de dados
  • Atuar em conjunto com o time de segurança da informação para garantir que as políticas estejam implantadas tecnicamente conforme descritas nos documentos
  • Organizar o backlog de tarefas e lista de requerimentos de clientes.
  • Levantar informações para produção de relatórios e indicadores que auxiliem na tomada de decisão
  • Orientar às equipes envolvidas na decomposição, classificação e priorização das atividades a serem executadas pelos desenvolvedores
  • Revisar processos internos, buscando melhorar comunicação entre as áreas e formalização das atividades.
Para contribuir com esta função, você precisa ter:
  • Excelente comunicação para relacionamento interpessoal e com diferentes equipes e níveis hierárquicos
  • Experiência com gestão de equipes focada em desenvolvimento de projetos, utilizando metodologias ágeis (Scrum, Kanban)
  • Conhecimentos sólidos em desenvolvimento de software (Java, Kotlin, Framework Spring, banco de dados, tecnologias de fila, cache, streaming, kubernetes)
  • Experiência em liderança de projetos complexos de TI que exigiram integrações com diversas áreas e sistemas, desde a concepção até a entrega
  • Idioma Inglês intermediário/avançado

Big plus!

Você vai se destacar se tiver:
  • Buscamos uma pessoa que adore ser desafiada, especialmente com problemas de escalabilidade e sistemas distribuídos, para o processamento de um alto volume de dados e que nos ajude a escalar esses sistemas em nível global e que esteja motivada em participar desse crescimento e desafio.
  • Colaborando com o desenvolvimento de cada um da equipe, promovendo o desenvolvimento de habilidades e evolução de carreira, além de promover a contratação de novos talentos para Empresa.
Nossos benefícios:
  • Vale Alimentação
  • Vale Refeição
  • Saúde: você terá convênio médico e odontológico, ambos sem co-participação;
  • Seguro de Vida
  • Bem-estar: trabalho remoto, horário flexível, dress code que respeita a sua individualidade e como se sente confortável;
  • Day off no mês do aniversário;
  • Agendamento flexível de férias;
  • Auxílio creche;
  • Auxílio material escolar
  • Auxílio para Nerds ou crianças de Nerds com deficiência;
  • Licenças maternidade e paternidade estendidas, inclusive em caso de adoção;
  • Apoio a pessoas trans: você terá apoio financeiro com medicação e hormônios durante a transição;
  • Auxílio idiomas (Espanhol e Inglês)
  • Auxílio internet

Junte-se a nós em nossa jornada!

Sobre o processo de recrutamento

Para nos ajudar a colocar as pessoas certas nas funções certas, acreditamos em métodos de avaliação justos e com base científica. Seguimos um processo de entrevista estruturada e baseada em competências, onde suas habilidades, experiência e atributos relevantes para a função na Sinch serão avaliados. Os testes e fases são utilizados para identificar os candidatos com mais compatibilidade na função. Reconhecemos que há duas partes tomando decisão no processo, então será uma troca, fique à vontade para fazer perguntas que te ajudem a conhecer mais sobre nós também!

 

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