DESCRIÇÃO DA VAGA

A Alura é a maior plataforma de ensino em tecnologia do Brasil, e você pode fazer parte dessa história de sucesso junto com o time de CS B2B como Key Account na Alura Para Empresas, o nosso produto com foco em educação corporativa! Nossa missão é transformar a vida pessoal e profissional através da educação e tecnologia, e levamos isso muito a sério. 🙂

Aqui no time de CS da Alura, acreditamos no protagonismo da educação no desenvolvimento de pessoas e de negócios. Apoiamos ativamente os nossos clientes a atingir sucesso em seus objetivos, através da criação de uma cultura de aprendizado dentro de suas empresas.

Como Key Account, seu desafio será fazer a gestão de carteira em contas chaves de forma encantadora e estratégica, tendo a sua disposição toda expertise e produtos do Grupo Alura.

É importante dizer que valorizamos a diversidade e estamos buscando tornar o nosso ambiente mais plural e inclusivo, por isso, para essa vaga incentivamos que mulheres, pessoas negras e pessoas LGBTQIA+ se inscrevam.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
  • Liderar todo o relacionamento com os clientes da sua carteira, sendo visto como uma parceira ou parceiro estratégico pelo cliente, além de ser a sua voz dentro da Alura;
  • Realizar o onboarding de novos clientes, apresentação da plataforma, bem como estabelecer uma régua de acompanhamento;
  • Desenvolver um plano de trabalho com base nos objetivos estratégicos dos seus clientes, revisando e monitorando constantemente a evolução por meio de dados;
  • Conduzir reuniões de diagnóstico e apresentações de resultados remota ou presencialmente;
  • Colaborar com os processos e produtos internos, atuando como filtro e mediador entre o cliente e a Alura;
  • Estruturar soluções alinhados com os produtos do Grupo Caelum e as necessidades de clientes;
  • Criar propostas comerciais e realizar follow-ups de oportunidades;
  • Apresentar formalmente propostas técnicas e comerciais para clientes;
  • Alimentar o sistema de vendas (CRM) com as suas métricas comerciais para o acompanhamento semanal com o time;
  • Ser responsável pela retenção e expansão da receita dentro da sua carteira;
  • Essa posição não possui gestão de pessoas.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
  • Experiência com gerenciamento de carteiras de clientes B2B;
  • Experiência em negociações com empresas de grande porte (+1.000 colaboradores);
  • Excelente comunicação escrita e oral para apresentação de resultados e pitches comerciais;
  • Ótimo relacionamento interpessoal e capacidade de articulação de múltiplos temas e pontos de contato simultaneamente;
  • Boa habilidade em interpretação de relatórios comerciais e de saúde da carteira;
  • Perfil consultivo, flexível e orientado a resolução de problemas;
  • Disponibilidade para viagens (pós pandemia).

DIFERENCIAIS

  • Orientação para o Mercado (visão estratégica negócio);
  • Experiência em Startup e Edtech, Educação Corporativa;
  • Experiência atendimento cliente B2B;
  • Vendas e Negociação B2B;
  • Gestão de carteira (perfil farmer).
INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Benefícios

  •  Vale alimentação no cartão Flash: R$ 110,00/mês;
  • Vale-refeição no cartão Flash: R$ 24,00/dia;
  •  Convênio médico parcial de 70%;
  • Plano odontológico;
  • Apoio home-office: R$80,00/mês;
  • Acesso gratuito e ilimitado às plataformas Alura, Music.Dot e Casa do Código.
SOBRE O GRUPO ALURA

Grupo Alura foi fundado em 2004 e, desde então, a nossa missão é transformar a vida pessoal e profissional das pessoas através da educação e da tecnologia.

Nosso grupo hoje é formado pela Alura, maior plataforma brasileira de cursos online de tecnologia; Alura Latam, uma extensão da Alura para a América Latina; Alura Língua, plataforma online que promove o ensino de inglês e espanhol através de metodologias inovadoras; Casa do Código, uma editora de livros de alta qualidade; MusicDot, plataforma de cursos de música online; e PM3, empresa referência na educação em Product Management no Brasil.

 

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Grupo Alura

Acreditamos no poder da educação e tecnologia para transformar pessoas e carreiras.