Growth Product Manager

DESCRIÇÃO DA VAGA

No modelo SaaS B2B, o produto é central na estratégia. Todos os meses nossos clientes decidem se vão continuar com a Cobli, se a Cobli está entregando valor para eles. Por isso, acreditamos que, acima de tudo, ser PM na Cobli é representar o cliente na tomada de decisão da Cobli. É estudar a fundo nossos clientes atuais e futuros (leads e mercado) para entender problemas vividos por estes (e consequentemente, oportunidades) que vão alavancar as métricas do nosso negócio. Construímos até aqui um primeiro Produto sólido e o foco em nossos clientes nos levou a atingir o maior NPS da indústria, taxas de engajamento altíssimas e consequentemente churn negativo. Construir as bases para uma estratégia de crescimento PLG é central para continuarmos crescendo e trazendo nossos produtos para mais clientes no Brasil e no mundo.

Você será dono(a) da estratégia e execução de Product Growth; Estratégia que será responsável por transformar nosso produto numa experiência incrível, que guie usuários a se tornarem clientes (dentro de experiências do Produto) e clientes a expandirem a adoção de novos produtos (seja via cross-sell, upsell ou contratação de produtos de parceiros). Você guiará seu time e suas decisões através de análises quantitativas e testes A/B, além de muita pesquisa qualitativa e insights com nossos usuários. Esta posição é uma oportunidade especial para alguém que goste da intersecção entre Produto e Marketing, utilizando dados e conhecimento do usuário para expandir as ofertas da Cobli para milhares de clientes.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
  • Junto ao time de engenharia, instrumentar e dar clareza às principais métricas de conversão da Jornada do Cliente na Cobli com o Produto. Especialmente as relativas a Revenue Expansion;
  • Junto ao CPO e CMO, definir uma métrica-norte alvo (ex: cross-sell de novos produtos) e organizar e liderar o time para buscarem alavancas de melhoria naquela métrica;
  • Análise e pesquisa qualitativa (entrevistas) e quantitativa (análise de comportamento de uso) de problemas e oportunidades que podem estar afetando a métrica;
  • Liderar o time em estudo e criação de experimentos para validar hipóteses de soluções desenhadas.
  • Gerir um fluxo de aprendizado, via experimentação, contínuo;
  • Comunicação contínua com as demais áreas envolvidas em Revenue Growth para alinhamento e coordenação da estratégia de Growth;
  • Junto ao CPO, construir a estratégia PLG da Cobli.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
  • Experiência prévia trabalhando com experimentação;
  • Pessoa que não se apega a opiniões ou vieses e sim a hipóteses testadas;
  • Capacidade de aprender e criar novas hipóteses não apenas analisando números, mas também conversando e entendendo as motivações e características de nossos usuários;
  • Trabalha e motiva o time a buscar aprendizados com testes e experimentos;
  • Busca sempre inovação para vencer barreiras na conversão do usuário na métrica norte que está trabalhando;
  • Continuamente pesquisa e se inspira nos melhores benchmarks de experiências de Produto;
  • Saber negociar com demais PMs e lideranças da Cobli os desenvolvimentos que ajudem nas alavancas e oportunidades que está perseguindo.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
BENEFÍCIOS:
  • Vale refeição;
  • Vale alimentação;
  • Plano de saúde;
  • Auxílio creche;
  • Seguro de vida;
  • Bônus semestral baseado em performance;
  • Ajuda de custo mensal para home office;
  • Horário flexível e trabalho 100% remoto;
AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR:
  • Feedback recorrente e focado no crescimento profissional;
  • Ciclo de avaliação de performance;
  • Plano de carreira e oportunidade de crescimento;
  • Oportunidade de ganhar stock options (ações da empresa);
  • Liberdade para sugerir mudanças independente da área ou nível hierárquico;
  • Um time de excelência técnica, focado em melhoria contínua e inovação;
  • Ambiente de trabalho leve, descontraído e flexível;
  • Liberdade para ser você mesmo: nos importamos com o que você faz, não como se veste;
  • Oportunidade de contribuir efetivamente com a construção de uma startup em crescimento acelerado.

A Cobli adotou o modelo de trabalho flexível, portanto você poderá escolher de onde quer trabalhar! (:

SOBRE A COBLI

A Cobli acredita que a logística será conectada. Acreditamos que a informação fará tudo mais eficiente e pessoas, bens e serviços chegarão cada vez mais rápido, de maneira mais barata e na hora correta.

Para isso, criamos tecnologia IoT e plataformas de inteligência que estão criando a logística do futuro. Com milhares de clientes, centenas de milhões de quilômetros dirigidos e quase U$57 milhões em investimento, as possibilidades com os dados gerados só crescem.

Fomos a primeira empresa da América Latina a vencer o Harvard New Venture Competition da Universidade de Harvard. Desde então crescemos exponencialmente, 3 dígitos todos os anos, e agora planejamos uma performance ainda mais desafiadora e próspera para os próximos anos.

POR QUE TRABALHAR NA COBLI? 🚀

Em 2016, fomos a primeira empresa brasileira a ganhar uma competição Harvard New Ventures e, no ano seguinte, lançamos o nosso produto no Brasil. Somos uma startup de tecnologia para gerenciamento de frota, focada em rastreamento. Todos os dias, desenvolvemos soluções que levem eficiência, visibilidade e inovação às áreas logísticas de diferentes setores empresariais.

Em quatro anos, montamos um time incrível de mais de 150 Coblers e continuamos crescendo em ritmo acelerado. Não importa origem, idade, gênero ou onde moram. Somos pessoas com sede de crescimento e inquietas, que acreditam em independência e tomada de decisões. Queremos colocar novas ideias em prática e encontramos espaço para desenvolver e aprimorar nossas habilidades todos os dias, trabalhando em times multidisciplinares e construindo um produto de tecnologia de ponta.

 

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