Especialista de Marketing de Produto

Sobre a Pipo Saúde

A Pipo Saúde é uma startup de tecnologia que está revolucionando a experiência que as pessoas têm com a saúde. Enquanto diversos setores da economia como comércio, bancos e transportes já foram transformados (ou até mesmo disrupcionados) por novas tecnologias e um foco absoluto no cliente, o setor de saúde continua basicamente igual há 20 anos. A Pipo quer mudar isso!

A Pipo oferece a melhor experiência para as empresas e seus colaboradores na compra, gestão e uso de benefícios de saúde (planos de saúde, planos de terapia, seguro medicamento, planos de academia, entre outros). Com isso, acreditamos que as pessoas terão mais informação e mais facilidade para se cuidarem melhor e viverem vidas mais saudáveis e produtivas.

Fundada em agosto de 2019, a Pipo recebeu investimento de fundos renomados como Monashees, OneVC e Kaszek.

Quer saber mais sobre a Pipo? Poderíamos ficar falar horas sobre quem somos, mas já tem um monte de conteúdo legal preparado no nosso Medium.

Sobre o desafio de Marketing

O time de marketing na Pipo possui um escopo amplo, com diversos pilares focados na jornada do cliente. Desde construção de marca (Branding, PR, Social) até estratégias de retenção (CRM), passando por aquisição (growth) e criação de conteúdo educacional.

Somos o elo entre diversas áreas como vendas, customer success, produto, design, supervisionando a estratégia com os aprendizados sobre quem são nossos clientes ideais, como atraí-los e deixá-los satisfeitos. (ICP, Unit Economics)

Quais são algumas tarefas e problemas que a/o Especialista de marketing de Produto vai trabalhar?
Missão/Desafio

Você terá a missão de apoiar na coleta de insights sobre as dores dos nossos clientes e como a Pipo ajuda a resolvê-las, evoluindo de modo iterativo nosso entendimento das pessoas-alvo e suas principais dores, junto a nossa comunicação da proposição de valor.

Atribuições
  • Desenvolver um profundo entendimento de nossos clientes, buscando insights sobre o uso de nosso produto, oportunidades inexploradas e personas compradoras, por meio de entrevistas, pesquisas, análises de comportamento e dados
  • Colaborar com o time de produto, vendas e felicidade do cliente para determinar a comunicação adequada para os Produtos Pipo, incluindo desenvolvimento de materiais em colaboração com Design para dar apoio ao processo de vendas (Sales Enablement)
  • Criar junto ao time de tecnologia e produto, planos de comunicação para o público interno e externo sobre as novidades e lançamentos de novas funcionalidades
  • Estudar e analisar o mercado para fazer análises competitivas de mercado e de concorrência, ajudando a expandir nosso go-to-market e segmentos-alvo.
  • Executar experimentos de aquisição em canais envolvendo nossos clientes, como modelos de indicação e member-get-member.
O que procuramos nas pessoas?
  • Experiência prévia e cases reais de pesquisa sobre clientes, comunicação de novas funcionalidades e criação/iteração de go-to-market.
  • Colaboração: além de ser um valor da Pipo, como especialista em Marketing de Produto será ainda mais necessária, possuindo interface com várias equipes como produto, tecnologia, vendas, operações e customer experience
  • Comunicação: a habilidade de falar e escrever com um alto padrão é crucial. Para apresentar o produto e suas funcionalidades, escrever mensagens envolventes e bem estruturadas é essencial.
  • Visão analítica: importante estar confortável manipulando dados, pois os insights sobre produto e comunicação virão de vários lugares, quantitativos (dados de uso, conversões da jornada, relatórios de mercado) e qualitativos (pesquisas e entrevistas).
  • Paixão por sonhos grandes e interesse em causar impacto todo dia no mercado de Saúde
O que valorizamos na Pipo:
  • Curiosidade: vontade de aprender mais sobre o mercado que estamos inseridos e sobre growth marketing;
  • Colaboração: trabalhar bem com o time e com as demais áreas da companhia; sonho que se sonha junto é realidade;
  • Autonomia: Ser capaz de gerir seu tempo, prioridades e atividades de acordo com o contexto do seu time e da empresa;
  • Garra: determinação para seguir em frente não importa quão adversas sejam as circunstâncias;
  • Disciplina: você é o principal responsável pela sua rotina e por suas entregas;
  • Foco no cliente: sempre fazer o que é melhor para os nossos clientes;
  • Diversidade: acreditamos que a diversidade é uma vantagem competitiva de longo prazo e não abrimos mão disso.
Nossos benefícios:
  • Plano de saúde e odontológico super bom!! (não poderia ser diferente rs);
  • Benefício flexível (VR/VA/etc);
  • Auxílio parental;
  • Período de presença parental com retorno flex (igual para mães e pais) – entenda melhor aqui;
  • Férias flexíveis;
  • Rotina remote first – entenda melhor aqui.
  • Programa ZenKlub (Plataforma de Saúde Mental e Bem-estar
  • Auxílio/desconto moradia no aluguel de quartos/apartamentos pela plataforma Yuca

Acreditamos que a diversidade e inclusão no time da Pipo traz perspectivas diferentes para construirmos um produto que é amado por todos os nossos clientes. Estamos comprometidos com a igualdade de oportunidade independente de raça, cor, religião, orientação sexual, identidade de gênero, idade, nacionalidade, deficiência e estado civil.
Além disso, temos programas internos e ações afirmativas específicas para grupos minorizados focando em diversidade na contratação e também na inclusão dentro da Pipo. Também temos benefícios para equalizar as oportunidades para mães e pais, então não hesite em se candidatar!

Vamos juntos revolucionar a forma que as pessoas se conectam com a saúde!

Candidatar-se para esta vaga

Candidatar-se para esta vaga
Compartilhe esta Vaga

Pipo Saúde

Conectando pessoas à saúde.

Receba nossas novidades