Customer Success Manager

DESCRIÇÃO DA VAGA

A Alura é a maior plataforma de ensino em tecnologia do Brasil, e você pode fazer parte dessa história de sucesso junto com o time de CS como Customer Success Manager! Nossa missão é transformar a vida pessoal e profissional através da educação e tecnologia, e levamos isso muito a sério. 🙂

Aqui no time de CS da Alura, acreditamos no protagonismo da educação no desenvolvimento de pessoas e de negócios. Apoiamos ativamente os nossos clientes a atingir sucesso em seus objetivos, através da criação de uma cultura de aprendizado dentro de suas empresas.

Como CSM, seu desafio será estabelecer um relacionamento baseado no sucesso dos seus clientes e trabalhar para que os resultados sejam atingidos, tendo a sua disposição toda expertise e produtos do Grupo Alura.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

No dia-a-dia, você irá:

  • Analisar a saúde da sua carteira e criar ações em cima dela: identificar oportunidades de upsell/cross sell/ expansão na base de clientes, criar planos de ação para clientes em risco;
  • Liderar todo o relacionamento com os clientes da sua carteira, sendo visto como uma parceira ou parceiro estratégico pelo cliente, além de ser a sua voz dentro da Alura;
  • Realizar o onboarding de novos clientes, apresentação da plataforma, bem como estabelecer uma régua de acompanhamento;
  • Desenvolver um plano de trabalho com base nos objetivos estratégicos dos seus clientes, revisando e monitorando constantemente a evolução por meio de dados;
  • Conduzir reuniões de diagnóstico e apresentações de resultados remota ou presencialmente;
  • Colaborar com os processos e produtos internos, atuando como filtro e mediador entre o cliente e a Alura;
  • Estruturar soluções alinhados com os produtos do Grupo Caelum e com as necessidades de clientes;
  • Criar propostas comerciais e realizar follow-ups de oportunidades;
  • Apresentar formalmente propostas técnicas e comerciais para clientes;
  • Alimentar o sistema de vendas (CRM) com as suas métricas comerciais para o acompanhamento semanal com o time;
  • Ser responsável pela retenção e expansão da receita dentro da sua carteira;
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Requisitos: 

  • Experiência na área comercial;
  • Organização, pró-atividade e desenvoltura, além de uma boa capacidade de argumentação, comunicação;
  • Ser aberto para receber feedbacks e utilizá-los para processos de melhoria contínua;
  • Boa escrita e didática.

Diferencial:

  • Experiência com a área de tecnologia.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Benefícios:

  • Vale alimentação no cartão Flash: R$ 100,00/mês;
  • Vale-refeição no cartão Flash: R$ 24,00/dia;
  •  Convênio médico parcial de 70%;
  • Plano odontológico;
  • Apoio home-office: R$80,00/mês;
  • Acesso gratuito e ilimitado a todas as plataformas de educação do Grupo Alura.
SOBRE O GRUPO ALURA

Grupo Alura foi fundado em 2004 e, desde então, a nossa missão é transformar a vida pessoal e profissional das pessoas através da educação e da tecnologia.

Nosso grupo hoje é formado pela Alura, maior plataforma brasileira de cursos online de tecnologia; Alura Latam, uma extensão da Alura para a América Latina; Alura Língua, plataforma online que promove o ensino de inglês e espanhol através de metodologias inovadoras; Casa do Código, uma editora de livros de alta qualidade; MusicDot, plataforma de cursos de música online; e PM3, empresa referência na educação em Product Management no Brasil.

 

Candidatar-se para esta vaga

Mais Detalhes

Candidatar-se para esta vaga


Faça parte dos nosso canais no Telegram e receba novidades e vagas remotas
Compartilhe esta Vaga

Grupo Alura

Acreditamos no poder da educação e tecnologia para transformar pessoas e carreiras.

Receba nossas novidades