Coordenador de Inteligência de Dados

Sobre o SGB:

Somos uma organização sem fins lucrativos, parceira da Fundação das Nações Unidas que tem como objetivo Democratizar a Educação em Dados para que pessoas e organizações tomem decisões mais críticas, cidadãs e éticas e estejam capacitadas para o futuro do trabalho e para o mundo digital. Nos últimos 9 anos, 8 MILHÕES de pessoas foram impactadas diretamente e indiretamente por nossos programas, formamos uma Rede de lideranças de impacto com 80 Fellows SGB, realizamos 9 edições do Festival SGB impactando 11.318 pessoas, 12 Laboratórios de inovação social e dados com mais de 550 participantes entre empreendedores sociais, investidores sociais e governo, 35 mil pessoas engajadas na nossa comunidade digital e mais de 140 mil seguidores nas redes sociais, alcançando mais de 6 MILHÕES de pessoas em 2020.

Isso tudo serviu de catalisador para a expansão em rede do Social Good Brasil: nossas operações se multiplicaram, mais parceiros aderiram à causa, nossas comunidades ganharam novas dimensões em escala e nossa equipe precisou de reforços para se dedicar cada vez mais a essa massa de pessoas cheia de energia para enfrentar desafios sociais. O crescimento do SGB gerou mais contatos com pessoas incríveis, mais histórias, mais conteúdo, mais dados, mais métricas, mais avaliações… e a consequente necessidade de organizar tudo isso de um modo inteligente, claro e de valor. Por isso procuramos uma nova pessoa para entrar junto na equipe e botar a mão na massa! Se você tem capacidade analítica, vontade de aprender, gosta de lidar e organizar informações e procura um ambiente de trabalho descontraído e alinhado com causas sociais, essa vaga é para você!

Sobre a vaga:

No SGB sempre buscamos atuar de forma descentralizada e baseada no Novo Poder*, com protagonismo e auto responsabilidade.

*Novo Poder: onde a posse e controle de informação e recursos são compartilhados exponencialmente entre as pessoas em rede.

Sobre os Papéis
  • Gestão, manutenção, e aprimoramento do fluxo de dados e informações da organização, sempre em vigência com a LGPD;
  • Análise de dados, produção de relatórios e criação de dashboards de monitoramento de indicadores da organização;
  • Criação, análise, e suporte em métricas específicas das áreas de Marketing e Comunicação;
  • Desenvolvimento de conteúdos sobre o tema de dados para os programas do SGB;
  • Manutenção, automação, e atualização de ferramentas de tecnologia;
  • Gestão de fornecedores de tecnologias e ferramentas;
  • Suporte aos coordenadores e interface com os Programas e Projetos do SGB
  • Participação em eventuais palestras/workshops sobre dados do SGB;
Atribuições:
  1. Gestão, manutenção, e aprimoramento do fluxo de dados e informações da organização;
    a. Garantir a disposição, acesso e confiabilidade dos dados e informações da organização;
    b. Garantir a manutenção da entrada (coleta) e saída (avaliação) dos dados referentes aos programas do SGB;
    c. Propor e implantar melhorias no fluxo de informações da organização, como incrementos em segurança, automação, disponibilidade, agilidade e robustez;
    d. Garantir que todos os fluxos de dados da organização estejam em vigência com a LGDP, desde sua coleta, até o seu processamento e descarte.
  2. Análise de dados e produção de relatórios e criação de dashboards de monitoramento;
    a. Analisar a performance dos programas do SGB a partir de métricas e indicadores, sempre propondo ideias de melhorias para a equipe;
    b. Compor relatórios periódicos de ideias de melhorias, seja para documentação do desenvolvimento da organização quanto para consulta da equipe;
    c. Criação de dashboards de monitoramento de indicadores de sucesso dos programas e da organização;
  3. Análise e suporte em métricas de marketing e comunicação;
    a. Implantar e realizar a manutenção de códigos de monitoramento e de integração envolvendo RD Station Marketing;
    b. Realizar análises, como gestão de testes A/B com foco em otimização de taxa de conversão;
    c. Auxiliar na proposição e monitoramento de métricas e indicadores de Marketing com base nos objetivos da organização;
  4. Desenvolvimento de conteúdos sobre alfabetização em dados para os programas do SGB;
    a. Dar suporte ao Coordenador de Metodologias contribuindo com o desenvolvimento de conteúdos sobre aprendizagem de dados para os programas presentes na organização e para a comunicação SGB;
  5. Manutenção, automação, e atualização de ferramentas de tecnologia;
    a. Contribuir na inserção e limpeza de dados coletados nos bancos de dados;
    b. Pesquisar e operar automações entre API’s de ferramentas já usadas;
    c. Pesquisar e propor ferramentas que possam ser úteis para a estratégia de dados da organização;
    d. Operar a implementação de versões atualizadas de ferramentas;
    e. Realizar a gestão, contato e relacionamento dos fornecedores das ferramentas de tecnologia da organização;
  6. Suporte aos coordenadores e interface com os Programas e Projetos do SGB
    a. Desenhar e aplicar as estratégias de dados e tecnologias relacionadas aos programas do SGB, junto ao coordenador do programa;
    b. Acompanhamento do impacto dos programas e produtos do SGB;
    c. Contribuir e participar ativamente de reuniões com equipe, sempre trazendo seu olhar e expertise de dados <3;
Modelo de contrato:

Pessoas Jurídica – MEI ou Simples Nacional
40 horas semanais

  • Durante o período da pandemia estamos trabalhando 100% remotos, por isso a vaga pode ser preenchida por uma pessoa que esteja em qualquer lugar do Brasil. Como equipe, buscamos cumprir o horário de trabalho e a boa gestão do conhecimento para favorecer a autonomia, colaboração e a troca entre o time.
Requisitos:
  • Ensino superior completo em ciência da computação / estatística / engenharia
  • Conhecimentos sólidos em análises quantitativas;
  • Conhecimentos sólidos em análises quantitativas específicas para área de Marketing e Comunicação;
  • Experiência com o desenvolvimento de dashboards;
  • Experiência com banco de dados estruturados e não-estruturados;
  • Experiência prévia em gestão de dados
  • Ter interesse em aprender novas metodologias e ferramentas
  • Ter interesse em atuar com dados para impacto social
  • Conhecimento intermediário/avançado por ferramentas de organização e análise de dados
  • Vivência em gestão e metodologia ágil;
  • Capacidade crítica e analítica
  • Proatividade para buscar estratégias e soluções
  • Espírito de colaboração e equipe
  • Ser antenado(a) e interessado(a) em tendências de inovação social e digital
Diferencial:
  • Inglês fluente ou intermediário
  • Experiência em programação R ou Python voltada para análise de dados;
Principais ferramentas que usamos:
Principais linguagens que usamos:

Candidatar-se para esta vaga

Dica Remotar: no detalhe da vaga você vai encontrar links que redirecionam para cursos incríveis a partir de R$ 24,90. Ao adquirir um curso através destes links, você ajuda a Remotar a continuar sua missão de entregar a melhor curadoria de vagas remotas do Brasil.

Candidatar-se para esta vaga
Compartilhe esta Vaga

Social Good Brasil

Precursores do incentivo ao uso de tecnologias, dados e competências do futuro para exponencializar o bem comum.

Receba nossas novidades