Analista Sênior de CS e Comunidade

Sobre o Jusbrasil

Nosso propósito é proporcionar e viabilizar uma Justiça melhor e gerar mais confiança nas relações sociais através do acesso à informação. Estamos caminhando para sermos reconhecidos como single source of truth para informações jurídicas e construir esse caminho não é trivial. Lidamos diariamente com problemas complexos que exigem pensamento crítico e analítico para propor soluções que nunca foram pensadas. Hoje estamos na casa das centenas de colaboradores espalhados em mais de 40 cidades no Brasil e fora. E a nossa sustentabilidade como empresa vai ser diretamente proporcional ao aumento da nossa densidade e diversidade de talentos com o crescimento desse time incrível que já temos.
Deseja saber mais sobre nós? Não deixe de ler este artigo.

Sobre o time de comunidade:

Todos os meses, cerca de 7 mil pessoas escrevem e compartilham conteúdos na nossa plataforma (artigos, notícias e modelos). Além disso, mais de 30 milhões de pessoas procuram no nosso site, mensalmente, informação interessante ou útil para construírem argumentos jurídicos embasados.
O papel do time de CS&Comunidade é contribuir para a excelência da jornada dos conteudistas e pela qualidade dos conteúdos da nossa plataforma, enriquecendo assim o repertório de informações que responderão diversos tipos de dúvidas e/ou solucionem demandas jurídicas.

Sobre a função:

Como Analista Sênior de CS & Comunidade, você pensará em estratégias de atração, onboarding, qualificação e análise de conteúdos e conteudistas, além de estratégias para manter o engajamento e a qualidade da informação apresentada através dos conteúdos. Como parte da sua rotina, você será responsável por:
  • Monitorar a jornada do conteudista e atuar junto com as equipes de Produto, Design e Tecnologia no desenvolvimento do produto;
  • Gerenciar operacionalmente as atividades, projetos e métricas do squad de Comunidade;
  • Representar os interesses dos conteudistas e do squad de Comunidade diante das equipes de Produto;
  • Pensar em estratégias de distribuição e impacto de conteúdo especializado e segmentado de alto valor;
  • Promover a atração, retenção e educação dos conteudistas;
  • Atrair conteudistas qualificados e evoluir os potenciais que já usam a plataforma;
  • Administrar e avaliar as denúncias relacionadas a conteúdo e/ou comportamentos inadequados;
  • Criar conteúdos (materiais ricos) para alimentar a jornada de qualificação dos conteudistas;
  • Elaborar relatórios acerca do desempenho de conteúdos e conteudistas da plataforma;
  • Realizar pesquisas de satisfação/lealdade e pesquisas exploratórias;
  • Acompanhar indicadores de monitoramento da jornada do conteudista;

O que você precisa ter:

  • Experiência prévia na área de Customer Success, Comunidade, Customer Experience ou áreas correlatas;
  • Ter conhecimento jurídico generalista;
  • Habilidade em construção e análise de dados, pois você precisará cruzar as informações de pesquisas com o comportamento de uso do produto para gerar insights de mudança/aperfeiçoamento de experiência;
  • Habilidade de comunicação e redação;
  • Conhecimento prévio em ferramentas de comunicação (ex. RD Station, Customer.io, Intercom) e/ou construção de réguas de nutrição;
  • Bom relacionamento interpessoal, pois você terá contato direto com os times de Produto, Tecnologia e Design.

Bônus:

  • For uma pessoa atualizada com processos de engajamento de Comunidade;
  • Se você for estudante/formado ou tiver experiência na área do Direito
  • Já tiver experiência com conteúdo jurídico e/ou editorial jurídico;
  • Conhecer ferramentas de análise de dados como Metabase e Analytics;
  • Conhecimentos básicos de SQL

Benefícios

Aqui no Jusbrasil a nossa maior prioridade são as pessoas. Por isso oferecemos/disponibilizamos diversas possibilidades para que nossos colaboradores possam cuidar da sua saúde física, mental e possam trabalhar de onde quiserem, afinal, somos remote first, ou seja, temos o trabalho remoto como algo natural da nossa cultura.

Candidatar-se para esta vaga

Mais Detalhes

Candidatar-se para esta vaga




Faça parte dos nosso canais no Telegram e receba novidades e vagas remotas
Compartilhe esta Vaga

Jusbrasil

Conectamos pessoas com a justiça.

Remote-se.

logo-remotar