Analista de Felicidade do Cliente para Onboarding | CS Implementation

Sobre a Pipo Saúde

A Pipo Saúde é uma startup de tecnologia que está revolucionando a experiência que as empresas e pessoas têm com a saúde. Enquanto diversos setores da economia como comércio, bancos e transportes já foram transformados por novas tecnologias e um foco absoluto no cliente, o setor de saúde continua basicamente igual há 20 anos. A Pipo quer mudar isso!

Focamos em transformar a maneira que as empresas contratam e gerem benefícios de saúde (planos de saúde, seguro medicamento, planos de academia, entre outros), facilitando a operação do RH e sendo um apoio de saúde para atender os colaboradores. Completamos 2 anos, passamos da marca de 100 clientes empresariais e anunciamos nossa rodada de investimento série A, de 100 milhões de reais, a maior Série A do espaço de saúde no Brasil.

Se quiser entender um pouco mais, pode ler aqui

Quer saber mais sobre a Pipo? Poderíamos ficar horas falando sobre quem somos, mas já tem um monte de conteúdo legal preparado no nosso Medium.

Sobre a posição de Analista de Felicidade do Cliente para Onboarding/Implantação

Você terá a missão de apoiar na criação de uma squad de Onboarding do Cliente na Pipo Saúde dentro do time de Sucesso do Cliente – nos ajudando a entender qual o melhor formato e estrutura para acompanhar nossos clientes nesta etapa da jornada tão importante. Promovendo uma melhor experiência, com expectativas alinhadas, boa comunicação, agilidade e garantindo que temos uma avaliação de satisfação positiva deste momento.

Na Pipo, nós vestimos a camisa de nossos clientes, beneficiárias e beneficiários (pessoas que trabalham nas empresas clientes da Pipo) que utilizam os produtos e serviços de saúde. Fazemos de tudo para tornar essa experiência menos dolorosa, mais eficiente, com transparência e garantindo que nossos clientes estão felizes de terem escolhido a Pipo como sua parceira de saúde.

O que valorizamos nas Pipo?
  • Foco no cliente: sempre fazer o que é melhor para os nossos clientes;
  • Garra: determinação para seguir em frente não importa quão adversas sejam as circunstâncias; querer é poder;
  • Autonomia: você é o principal responsável pela sua rotina e por suas entregas;
  • Curiosidade: vontade de aprender mais sobre o mercado de saúde;
  • Colaboração: trabalhar bem com o time e com as demais áreas da companhia;
  • Diversidade: acreditamos que a diversidade é uma vantagem competitiva de longo prazo e não abrimos mão disso.
O que esperamos do(a) Analista de Felicidade do Cliente para Onboarding/Implantação

Conduzir a etapa de Onboarding dos clientes da Pipo durante o processo de ativação de um plano de saúde novo ou em renovação;

Apoiar na construção de uma squad interna da equipe de Felicidade do Cliente: testando melhores formatos de melhorarmos a experiência de nossos clientes, gerando insights e aprendizados para clientes internos;

Garantindo que nosso CSAT pós onboarding seja uma avaliação positiva e em casos de detratores refletimos o aprendizado em ações de melhorias para que novos clientes não passem pelo mesmo;

Seja o principal interlocutor da Pipo com cliente interno e externo, gerenciando o cronograma de Onboarding ( desde o processo de Kick off do cliente na Pipo até pós ativação do cliente com o parceiro de saúde e treinamento da Plataforma);

Ser embaixadora da cultura de cliente no centro, desenvolver soluções e estratégias a médio/longo prazo para melhorar a satisfação de nossos clientes.

Focar em entender as dores de nossos clientes e propor melhores formas de solucioná-las (com times parceiros e operadoras de saúde);

Garantir que a passagem de bastão do CS Onboarding para CS`s da fase de On-going seja fluída e sem rupturas de contexto e/ou processos que prejudique a experiência do cliente;

Sugerir e contribuir com sua liderança para a construção da melhor forma de estruturar formato de Onboarding para nossos clientes. Estamos em um momento de construção e esperamos que você teste modelos e garanta que nossos clientes estejam sendo atendidos e suportados na velocidade e qualidade necessária;

Desenvolver em parceria com time de CS OPS uma base de dados que apoie times internos a tomar a melhor decisão e estratégia para satisfação de nossos clientes. . Somos uma empresa de tecnologia, e gerar insumos e insights de como nosso produto precisa e pode resolver dores dos clientes, também é esperado.

Apoiar na definição e reportar KPI`s de satisfação de nossos clientes durante etapa de Onboarding : monitorar qualidade de atendimento e entrega da proposta de valor Pipo para nossos clientes. Revisando regularmente os aprendizados, e garantir que aprendemos com os erros.

Colaborar com os times parceiros e em projetos internos que visam melhoria da jornada de onboarding do nosso cliente. Sempre trazendo o ponto de vista do cliente para as discussões, incentivando e fortalecendo nossa cultura de cliente no centro.

Ter rotinas de reports e feedbacks com lideranças de Felicidade do Cliente e gerentes de conta – com objetivo de dar visibilidade em como está a satisfação de nossos clientes e apoiando na construção de plano de ação para melhorá-la;

Ter uma cultura de colaboração no time, com clientes internos e externos, Sabendo usar a autonomia e bom senso para tomar as melhores decisões e escolhas para nossos clientes.

 

O que buscamos?
  • Prévia experiência como Analista de Implantação ou Implementation Success ou ainda Onboarding de clientes B2B;
  • Forte conhecimento de gestão de projetos e metodologias de acompanhamento de projetos cross-área;
  • Forte conhecimento de análise de dados para tomada de decisão de negócios;
  • Conhecimento de ferramentas de gestão de contas – preferencialmente Sense Data;
  • Habilidades fortes de negociação, vendas e relacionamento estratégico com C-Levels;
  • Facilidade de aprender novos mercados, métodos de trabalho e processos complexos;
  • Vivência em startups/ empresas de tecnologia;
Nossos benefícios
  • Empresa primariamente remota – entenda melhor aqui;;
  • Auxílio financeiro para montar e manter seu home office;
  • Plano de saúde e odontológico super bom!! (não poderia ser diferente rs);
  • Benefício flexível (VR/VA);
  • Auxílio parental;
  • Período de presença parental com retorno flex (igual para mães e pais) – entenda melhor aqui;
  • Férias flexíveis e ilimitadas;
  • Programa ZenKlub (Plataforma de Saúde Mental e Bem-estar);
  • Gympass;
  • Consultoria para investimento em Previdência Privada e Assessoria Financeira.

Acreditamos que a diversidade na contratação traz perspectivas diferentes para construirmos um produto que é amado por todos os nossos clientes. Estamos comprometidos com a igualdade de oportunidade independente de raça, cor, religião, orientação sexual, identidade de gênero, idade, nacionalidade, deficiência e estado civil. Temos benefícios (auxílio parental) para equalizar as oportunidades para mães e pais, então não hesite em se candidatar.

Vamos juntos revolucionar a forma que as pessoas se conectam com a saúde!

 

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