Analista de Dados

Sobre a Pipo Saúde

A Pipo Saúde é uma startup de tecnologia que está revolucionando a experiência que as pessoas têm com a saúde. Enquanto diversos setores da economia como comércio, bancos e transportes já foram transformados (ou até mesmo disrupcionados) por novas tecnologias e um foco absoluto no cliente, o setor de saúde continua basicamente igual há 20 anos. A Pipo quer mudar isso!

Através de sua plataforma digital, a Pipo oferece a melhor experiência para as empresas e seus colaboradores na compra, gestão e uso de benefícios de saú no de (planos de saúde, planos de terapia, seguro medicamento, planos de academia, entre outros). Com isso, acreditamos que as pessoas terão mais informação e mais facilidade para se cuidarem melhor e viverem vidas mais saudáveis e produtivas.

Fundada em agosto de 2019, a Pipo recebeu investimento de fundos renomados como Monashees, OneVC e Kaszek.

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Escopo da área de Operações de Dados

O squad de operações de dados de saúde é responsável pelo processamento de dados para gerar relatórios que suportam a área de saúde e os clientes Pipo. O objetivo é dar visibilidade dos dados aos clientes, entendendo o estado de saúde de seus colaboradores, calculando como a utilização do plano de saúde pode impactar o reajuste e otimizando os custos da empresa, mantendo um elevado nível de satisfação dos clientes e dos beneficiários.

Quais serão as responsabilidades da vaga?

A pessoa auxiliará a construir a área de operações de dados de saúde praticamente do zero, estruturando novos processos e criando métricas e indicadores para entregar mais valor aos clientes. O desafio do squad é automatizar os processos de coleta, padronização, tratamento e disponibilização dos dados para consumo direto dos clientes.

O que estamos procurando?

Procuramos uma pessoa que tenha fortes habilidades em Excel/Google Sheets, conhecimentos avançados de Python/SQL (ou outra linguagem de análise de dados), conhecimentos básicos de infraestrutura de dados e goste de entregar produtos centrados no cliente.

O que valorizamos nas Pipo?

  • Foco no cliente: sempre fazer o que é melhor para os nossos clientes;
  • Garra: determinação para seguir em frente não importa quão adversas sejam as circunstâncias; querer é poder;
  • Autonomia: você é o principal responsável pela sua rotina e por suas entregas;
  • Curiosidade: vontade de aprender mais sobre o mercado de saúde;
  • Colaboração: trabalhar bem com o time e com as demais áreas da companhia;
  • Diversidade: acreditamos que a diversidade é uma vantagem competitiva de longo prazo e não abrimos mão disso.

Nossos benefícios:

  • Plano de saúde e odontológico super bom!! (não poderia ser diferente rs);
  • Benefício flexível (VR/VA/etc);
  • Auxílio parental;
  • Período de presença parental com retorno flex (igual para mães e pais) – entenda melhor aqui;
  • Férias flexíveis;
  • Rotina remote first – entenda melhor aqui.
  • Programa ZenKlub (Plataforma de Saúde Mental e Bem-estar)

Acreditamos que a diversidade e inclusão no time da Pipo trazem perspectivas diferentes para construirmos um produto que é amado por todos os nossos clientes. Estamos comprometidos com a igualdade de oportunidade independente de raça, cor, religião, orientação sexual, identidade de gênero, idade, nacionalidade, deficiência e estado civil.
Além disso, temos programas internos e ações afirmativas específicas para grupos minorizados focando em diversidade na contratação e também na inclusão dentro da Pipo. Também temos benefícios para equalizar as oportunidades para mães e pais, então não hesite em se candidatar!

Vamos juntos revolucionar a forma que as pessoas se conectam com a saúde!

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Pipo Saúde

Conectando pessoas à saúde.

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