SOBRE

Eu remoto,
tu remotas,
nós remotamos.

ilustracao-remotar-home

O Começo

Muito se fala sobre o futuro do trabalho e sobre como nossas vidas serão transformadas diante de novos comportamentos e tecnologias. A Remotar não nasceu olhando para esse futuro, mas sim em um momento muito específico – e caótico – do presente: nasceu durante uma pandemia.

Quando as medidas de isolamento se intensificaram, as “futuras fundadoras” da Remotar já trabalhavam remoto, portanto adequar-se ao home-office não foi um desafio. Mas aí ocorreu um pensamento: aqueles que perderem seus empregos devido à crise terão muita dificuldade de encontrar uma oportunidade de trabalho, não só pelo momento ruim, mas também por não existirem formas realmente eficientes de se buscar um trabalho remoto. Montamos um site com uma premissa: ele tem que ter o consumidor sempre no centro, e isso significa proporcionar a melhor curadoria de vagas remotas já vista. 

A Visão

A Remotar quer estar junto de quem valoriza a ideia de trabalhar de onde quiser, pois acreditamos que as pessoas devem ter a possibilidade de estar em locais nos quais se sentem mais produtivas. Queremos que menos pessoas abandonem suas carreiras por ter de ficar em casa cuidando de sua família. Que menos pessoas se desloquem durante horas em um dia para chegar e sair de seus trabalhos. E assim, que mais pessoas tenham mais qualidade de vida. 

Não podemos prever o que será do futuro do trabalho. Mas sabemos o que somos hoje e gostamos muito da ideia de estar sempre em construção para um propósito maior. Neste momento somos a melhor curadoria de vagas de trabalho remoto do Brasil. Amanhã esperamos ser a maior comunidade de “trabalhe de onde quiser” do Brasil. Se vamos conseguir? Não sabemos. Mas iremos trabalhar – de onde quisermos e pudermos – para chegar lá.

CURADORIA

Como ela é feita?

Quem já procurou por uma vaga de trabalho remoto na internet sabe que não é nada fácil encontrar boas oportunidades: pouca informação no detalhamento da vaga, filtros de busca que não funcionam e até mesmo escopos de trabalho que mais parecem pegadinha (inclusive, para essas vagas recomendamos este pessoal aqui).

Se você não é da área de Programação, certamente vai ter ainda mais dificuldade, afinal são poucas as empresas que parecem ofertar posições remotas para quem não trabalha com desenvolvimento.

Quando realizamos a nossa curadoria levamos estes – e vários outros pontos – em consideração. Queremos te dar segurança que a vaga apresentada em nosso site realmente é uma vaga que não vai te fazer perder tempo. É claro que dependemos muito da boa disposição da empresa anunciante para que isso aconteça, mas colocamos bastante empenho para verificar a vaga antes de postá-la.

Priorizamos as vagas detalhadas e que deixam clara a modalidade de trabalho remoto mesmo após a pandemia.

Na dúvida, entramos em contato com o RH da empresa para nos certificarmos que a vaga é remota (ou deixamos um aviso no detalhe da vaga).

Não fazemos a seleção de candidatos. Direcionamos os candidatos para o anúncio original, para que eles sigam no processo.

+
Vagas Divulgadas
Minutos economizado em deslocamento
+
Empresas com vagas remotas
PERGUNTAS FREQUENTES

Como encontramos as melhores vagas

Sim! Sabemos que muitas pessoas preferem a possibilidade de mesclar trabalho presencial e trabalho remoto. Mas se abrirmos para empresas que oferecem “possibilidade de trabalho remoto”, não saberemos ao certo em quais condições essa distribuição ocorrerá. Poderá ser apenas mediante necessidade, 1 vez por mês ou 3 vezes por semana. Tamanha abrangência faz com que a Remotar opte por se comprometer apenas com aquelas que prometem o trabalho remoto em sua totalidade.

  • Dispomos da maior lista de empresas remotas do Brasil, e nos certificamos de percorrer semanalmente todas as empresas desta lista para avaliar se existe uma nova posição aberta. 
  • Também atuamos em parceria com estas empresas através de um formulário em nosso site no qual elas podem anunciar sua vaga de trabalho remoto e assim atingir um público engajado e qualificado para esta modalidade. 
  • E como não podia deixar de ser, fazemos ao menos 2x por dia uma varredura nos principais portais de vagas de trabalho em busca de novas posições abertas.
  • Entramos em contato com o time de recrutamento da empresa para entender a modalidade da vaga;
  • Verificamos o perfil da empresa no LinkedIn para ver se seus colaboradores estão em outras regiões além do lugar sede;
  • Buscamos informações no Google a respeito da empresa para saber se ela realmente está conectada ao trabalho remoto.

O cenário internacional (especialmente o americano e europeu) são mais avançados nessa frente, o que costuma facilitar um pouco o nosso trabalho de curadoria. Mas sabendo que a disputa pela vaga também tende a ser mais acirrada, tomamos cuidado em dobro ao postar vagas de outros países. Isso significa que:

  • Buscamos apenas vagas em sites de nossa confiança e que sejam respaldados por outros meios;
  • Se a vaga não fizer qualquer menção à candidatos de outros países que não ao seu de origem, não postamos;
  • Se a vaga não pedir inglês fluente ou detalhar apenas benefícios relacionados ao país de origem, não postamos;
  • Verificamos o perfil da empresa no LinkedIn para ver se seus colaboradores estão em outras regiões além do lugar sede;
  • Buscamos informações no Google a respeito da empresa para saber se ela realmente está conectada ao trabalho remoto. 

O trabalho remoto ainda é uma novidade para muitas empresas, e por isso a oferta de vagas acaba sendo concentrada em mercados mais preparados para lidar com equipes remotas, como startups e agências. 

A Remotar tem o compromisso de postar vagas de todas as áreas, desde que as empresas também ofereçam essa possibilidade. 

Se você sabe de vagas de trabalho remotas que não estão em nosso site, não deixe de entrar em contato com a gente através do email contato@remotar.com.br.

Sabemos que, por maiores que sejam nossos cuidados, a possibilidade de passar algo sempre existe, e por isso estamos sempre incrementando nossos processos para minimizar o risco ao máximo. 

Ainda assim, caso você descubra alguma vaga anunciada por nós que não seja 100% remota, pedimos que nos avise assim que possível para que a gente possa removê-la de nosso site, e assim não prejudicar outras pessoas que venham a se candidatar nela. 

Ao informar a Remotar sobre possíveis equívocos, você estará nos ajudando a construir um serviço cada vez melhor para nossa comunidade.