1

Instituto Democracia e Sustentabilidade

Follow
Detalhes da Empresa

O Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS)

É um think tank fundado em 2009 por um grupo de lideranças políticas, empresariais, acadêmicas e sociais, constituído como uma organização da sociedade civil, plural e apartidária.
Sua criação emerge do entendimento de que democracia e sustentabilidade são valores indissociáveis: o desenvolvimento sustentável só será articulado e alcançado pelo fortalecimento da democracia. Ao mesmo tempo, os valores da sustentabilidade alimentam e fortalecem o processo democrático.

Dessa forma, o propósito da organização é estimular reflexões e propor ações que tenham como foco a convergência entre a democracia e a sustentabilidade.

Missão
Convergir e potencializar ideias e propostas que contribuam para aprofundar a democracia e colocar a sustentabilidade como valor central para a vida no século 21.

Visão
Ser um ator relevante da sociedade civil nos processos locais, regionais, nacionais e internacionais para a construção de um novo acordo social que tenha a democracia e a sustentabilidade como valores centrais.

Objetivos Gerais e Permanentes
– Aprofundar, no conceito e na prática, as relações entre democracia e sustentabilidade na sociedade brasileira do século 21.

– Promover, realizar e divulgar projetos, pesquisas e estudos que proponham soluções aos problemas mais complexos da sociedade, a partir da convergência entre os processos democráticos e o desenvolvimento sustentável.

– Estimular o desenvolvimento sustentável do Brasil, que tenha como elementos centrais o uso racional de recursos naturais e a diversidade cultural e biológica, assegurando a disponibilidade de recursos e oportunidades intergeracional e interregional.

– Fomentar a criação de um ambiente favorável para o avanço de agendas positivas da sustentabilidade, propostas por organizações sociais,
empresariais, governamentais e políticas.

– Disseminar informações e conhecimentos, produzidos pelo IDS ou por terceiros, que identifiquem as conexões entre sustentabilidade e democracia, de forma a estimular o debate e influenciar processos decisórios públicos e privados.

Esta empresa não tem vagas ativas no momento

Receba nossas novidades