Como fugir do “home office trabalhando remotamente?

Sim sim, você leu certo! Trabalho remoto não é só home office e compreender isso pode fazer toda diferença na sua rotina de trabalho.

Para começar, é importante lembrarmos que: Home office ≠ Trabalho remoto

O trabalho home office é feito em casa, normalmente, no período integral e, na maioria das vezes, em “horário comercial”. Diferente do modelo remoto que permiteter horários mais flexíveis e possibilita a liberdade de ser realizado de qualquer lugar.

Qualquer lugar mesmo!

Então, veja abaixo algumas dicas de lugares para fugir do home office.

Coworking

coworking é um espaço que pode ser compartilhado por várias empresas, profissionais liberais e freelancers. É possível reservar espaços e salas de reuniões ou trabalhar pelos espaços comuns oferecidos. Normalmente, são bem localizados e contam com uma ótima infraestrutura. Muitos oferecem diárias avulsas ou planos mensais e são ótimos lugares para conhecer pessoas.

Livrarias ou Cafés

Uma livraria ou um café são ótimos cenários para seu trabalho remoto. Esses locais podem trazer mais inspiração, além de oferecer momentos de pausa muito mais interessantes e gostosos. Não se esqueça de verificar se o ambiente oferece um bom sinal de internet e energia e, para ajudar na concentração, leve sempre seus fones de ouvido.

Alugar uma casa diferente

Algumas plataformas, como o Airbnb, oferecem boas opções de casas ou quartos decorados e mobiliados para oferecer experiências incríveis, seja na cidade grande ou no interior. Você pode alugar um espaço inteiro com amigos e remotarem juntos, ou, se está querendo conhecer pessoas novas, pode alugar apenas um quarto na casa de alguém que utiliza a plataforma. Certifique-se que a acomodação oferece um bom wi-fi e partiu!

Casa na praia

Já pensou em fazer da praia seu escritório? Trabalhando remotamente isso se torna mais viável. Você pode alugar uma casa por uma semana, um mês ou, se preferir, por uma temporada e trabalhar diretamente do litoral, com o pé na areia. Entre uma reunião e outra, ainda dá tempo de dar um mergulho no mar para desestressar. Sonho ou realidade?

Hostel, hotel ou pousada

Você também pode optar por pagar uma diária em um hostel, hotel ou pousada. Hostels são uma ótima pedida pensando em custo x benefício. E se você quiser ver e conhecer pessoas, se o hostel contar com um bar, ainda dá pra emendar um Happy Hour após o expediente. Agora, se você busca mais conforto, um hotel ou uma pousada podem ser uma escolha bacana pra fugir da rotina.

Você pode ir para outro país!

Seu passaporte tá em dia? Viajar para outro país pode ser possível mesmo sem precisar de férias. Existem diversos destinos visados por nômades digitais ou pessoas que queiram viajar trabalhando (ou trabalhar viajando!). Você pode buscar destinos pelo clima, fuso horário, moeda mais favorável e preparar as malas: notebook, carregador, fone de ouvido e adaptador de tomada não podem ficar de fora.

Trabalhar do escritório

Você também pode trabalhar do escritório, sabia?Se a empresa em que você trabalha tem uma sede física, você também tem a opção de trabalhar do escritório, se preferir. Por que não? Trabalhar remotamente é ter autonomia para trabalhar de onde fizer mais sentido para você. 

E aí? Onde você escolheu trabalhar hoje?

Deixe o seu pensamento

Remote-se.