7 empresas para trabalhar com orgulho

O mês de junho é o mês do Orgulho LGBTQIAP+. E, cada vez mais, as empresas e marcas se pintam de todas as cores ao longo do mês, para chamar a atenção para essa causa. Porém, a luta por direitos iguais da comunidade LGBTQIAP+ pede uma mudança estrutural e ainda são poucas as empresas que olham para esse problema pra além do mês de junho. Sabendo disso, estamos de olho em empresas que têm SIM feito a diferença e apoiado a causa durante os 365 dias do ano, e repensado em mecânicas e estratégias para mudar essa diferenciação, a começar pela contratação de talentos. Listamos aqui, 7 empresas para trabalhar com orgulho:

AmBev

Nos últimos anos a Ambev tem realizado diversas campanhas e ações em apoio ao movimento LGBTQIAP+. Em 2018, se tornou apoiadora das cinco normas de conduta da ONU para empresas que suportam direitos LGBT. E, em 2019, promoveu um “tuitaço do bem”, que doou R$ 1 a cada post com a hashtag #OrgulhoDaMinhaHistória a duas ONGs LGBTs: Casa 1 e Casinha, que receberam, no total, R$100 mil.Este ano, a empresa montou um mural móvel com 3 mil latinhas para defender causa em São Paulo.

Magalu

A empresa, que recentemente abriu um programa de vagas afirmativas para pessoas negras, tem se mostrado engajada em construir um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo. Em 2017, a Lu, inteligência artificial da marca, “assumiu sua bissexualidade” em uma campanha para o dia dos namorados. Em 2019, declarou seu apoio à causa, no dia da Parada LGBTQIA+ de São Paulo.

Vivo

A empresa, que em 2018 firmou um compromisso com a diversidade, é uma das principais mencionadas quando o assunto é  enfrentamento da discriminação contra a classe, lutando a favor da igualdade e respeito às diferenças dentro do ambiente de trabalho. A companhia foi a primeira do setor de telecomunicações a fazer parte do Fórum de Empresas e Direitos LBGT+ e a aderir aos Padrões de Conduta para Empresas, que faz parte do movimento Livres & Iguais da ONU.

Zup Innovation

Foi por meio de iniciativas de inclusão e diversidade que, em menos de dois anos, a Zup aumentou o número de contratações de mulheres, pessoas com deficiência e pessoas pretas e pardas. Os sócios da empresa entenderam que inclusão e diversidade cria ambientes mais inovadores e mais criativos. Por isso convidaram líderes para a área de D&I dentro da Zup, institucionalmente, em 2020. Esse movimento tinha por objetivo aliar pluralidade e estratégia para oferecer bases sólidas para o crescimento acelerado da empresa – e dos colaboradores.

É uma empresa incrível e esse mês até preparou uma programação maravilhosa, com direito até a Parada! Além disso tem a guilda lgbt (e existem outras guildas também, para pessoas com deficiência, pessoas pretas, mulheres, etc). A Zup realmente sustenta o pilar da inclusão e é um orgulho trabalhar lá ❤️

Natália Moneda, SRE na Zup Innovation

Badaró

Com diversas vagas remotas afirmativas abertas na Remotar, a Badaró acredita que para promover maior equidade em seu time, é preciso gerar mais oportunidades e sermos intencionais em nossas ações. Por isso, em seus processos seletivos, há preferência para contratação de profissionais negras e negros ou LGBTQI+ para suas vagas.

“A Badaró é um espaço de realização.
É onde posso exercitar o que me faz feliz”.

Fernando Camargo, CEO da Badaró

Gama Academy

Pensando em ressaltar pontos importantes para a criação e manutenção de um ambiente representativo e justo, para que a diversidade não seja exceção, mas regra em ambientes corporativos, a Gama Academy, escola que capacita profissionais para o mercado digital, criou o manual gratuito: Respeito, Empatia, Amor & Conscientização.

Remotar

É claro que a gente não ia ficar de fora dessa, né? A Remotar foi fundada e tem como sócias 2 mulheres lésbicas! Mas queremos mais! Desejamos ter uma equipe cada vez mais diversa. Acreditamos e apostamos em um ambiente de trabalho mais saudável e inclusivo e queremos, antes de tudo, ser a mudança que desejamos para o mercado.

Confira as vagas remotasafirmativas disponíveisem nossa plataforma

Sempre que uma empresa ressalta a preferência por pessoas LGBTQIAP+ no processo seletivo, a gente marca aquela vaga com uma tag “Para Pessoas LGBTQIAP+”. Veja aqui todas as vagas disponíveis nessa categoria!

Deixe o seu pensamento

Receba nossas novidades